OS NOSSOS PROJETOS


Apresentam-se em seguida alguns trabalhos já realizados e outros em execução, os quais foram desenvolvidos de acordo com as considerações e metodologias atrás descritas e ilustram as várias valências da empresa, em termos das diferentes necessidades apresentadas pelos clientes.

A maior parte dos projectos a seguir documentados, destinaram-se a países africanos, o que demonstra a aptidão da empresa para este mercado e para as particularidades que o mesmo apresenta.
CENTRO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA EM ANGOLA

SOLICITAÇÃO

Centro de ressonância magnética no Hospital de Huambo.

Necessidade

Devido à necessidade que existia de enviar doentes para Luanda para realizar exames mais sofisticados de preparação para algumas intervenções cirúrgicas, pretendia-se a criação de um Centro equipado com equipamento topo de gama, de ressonância magnética, a fim de evitar essa necessidade de deslocação.

Foram fornecidos todos os equipamentos necessários ao funcionamento do Centro de Ressonância, tendo sido feitas intervenções ao nível do edifício do Hospital para reforço do piso, dado o grande peso do equipamento.


Huambo: Inaugurado centro de ressonância magnética do hospital geral

Huambo - Um centro de ressonância magnética do hospital geral do Huambo, equipado com meios modernos para o diagnóstico de todas as modalidades de imagem médica no domínio das doenças cardiovasculares, foi inaugurado hoje, quarta-feira, pelo Secretário de Estado da Saúde.


APARELHO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM

A implementação deste aparelho de diagnóstico por imagem visa, sobretudo, diversificar a oferta dos serviços de saúde e diminuir os casos de mortes de pacientes por doenças cardiovasculares, além de evitar que estes se desloquem à província de Luanda ou ao estrangeiro para o tratamento médico.

O director do hospital geral do Huambo, Welema Cipriano da Fonseca, disse à imprensa, na ocasião, constituir um ganho enorme para o país em geral, visto que irá permitir um melhor diagnóstico das doenças cardiovasculares que afligem a população local e não só.

“Os pacientes poderão aceder a estes serviços depois de uma indicação médica do exame de ressonância magnética, de forma gratuita, conforme está previsto em Angola, onde a assistência médica e medicamentosa é feita de forma universal e gratuita”, explicou Welema da Fonseca.


CENTRO DE MEDICINA FÍSICA DE REABILITAÇÃO EM ANGOLA

SOLICITAÇÃO

Centro de Medicina Física de Reabilitação em Luanda.

Necessidade

Devido ao grande número de traumatizados, principalmente resultantes de acidentes de viação, detectou-se a necessidade de criação de um Centro moderno de reabilitação física, que permitisse o tratamento e reabilitação destes pacientes.

Existia também a necessidade de equipar o Centro com equipamentos que permitissem analisar alguns aspectos físicos de atletas de alta competição.

Foi executado todo o Projecto de estudo das soluções a implementar e o apetrechamento com todos os equipamentos necessários para as actividades pretendidas, segundo os padrões mais modernos e exigentes deste tipo de intervenções.

Outra componente muito importante deste projecto foi a Formação aos profissionais de saúde do Hospital América Boavida.

A formação incidiu sobretudo sobre os equipamentos mais modernos e cuja tecnologia era mais avançada.

Estabelecemos uma parceria com uma equipa de Fisioterapeutas Licenciados pela Escola Superior de Alcoitão, e com elevada experiencia na área.


CRIAÇÃO DE MARCA DE CONSUMÍVEIS HOSPITALARES

SOLICITAÇÃO

Criação de marca de consumíveis hospitalares (seringas, agulhas, luvas, vestuário de protecção, gazes, ligaduras, entre outros).

Necessidade

Linha de produtos com marca própria, para comercialização e distribuição.

Solução

Os consumíveis médicos ou gastáveis são o material mais solicitado dentro de uma unidade hospitalar. Os produtos geralmente são de uso único o que faz com que a sua procura e compra seja muito regular.

Tivemos como primeira necessidade a criação de uma Marca que traduzisse o ideal de negócio: confiança e experiencia. Nasceu assim, a My Medical.

Para dar corpo à My Medical focalizamos o procurement sobre as melhores fábricas médicas do Oriente. Negociamos os melhores preços e prazos de entrega. Fizemos o Branding dos consumíveis médicos. Procedemos ao tratamento fotográfico para desenvolvimento de Catálogos e website de oferta médica e actualmente encontramo-nos a lançar a marca mundialmente através das plataformas B2B e de presença em feiras médicas.