OS NOSSOS SERVIÇOS


A MyTurn actua no mercado global e a sua oferta assenta em quatro pilares de actuação, sempre no pressuposto de proporcionar aos seus clientes, as muitas vantagens que hoje estão disponíveis através da internacionalização das suas actividades.


O primeiro pilar está relacionado com a importação de bens e serviços.


Esta é uma actividade essencial nos dias de hoje, em todos os países, mas principalmente nos que estão em vias de desenvolvimento.

A nossa capacidade de seleccionar e fornecer bens e serviços de qualidade é praticamente ilimitada, sendo que a nossa maior experiência incide nos mercados da saúde (equipamentos hospitalares, gastáveis, medicamentos, etc.), da educação (mobiliário escolar, material escolar, etc.), da construção civil (materiais e equipamentos), do alimentar (vários produtos) da agricultura (equipamentos, adubos, etc.) da área militar (fardas, botas, equipamentos, veículos, etc.) da electrónica (aparelhos, terminais, gadgets, máquinas de venda automática, etc.) dos transportes (veículos de vários tipos) e da energia (energia solar).

Cada necessidade de oferta é sempre caracterizada relativamente à relação preço/qualidade, sendo que existe hoje em dia e para a grande maioria dos produtos, uma capacidade de fornecer os produtos que melhor se adaptam a cada situação de mercado.

A empresa pode assegurar todas as operações logísticas, locais e internacionais, necessárias à disponibilização dos bens, de modo a que o cliente possa ficar completamente liberto de preocupações no que respeita às várias situações operacionais e burocráticas, que nestes casos são sempre necessárias de cumprir.



O segundo pilar da nossa oferta está relacionado com actividades de exportação, ou seja com a colocação de produtos locais nos mercados internacionais.


Nesta vertente, trabalhamos com os nossos clientes no estudo das várias perspectivas, nomeadamente e para cada situação, quais os mercados mais adequados para colocação dos produtos, quais os preços previstos para a respectiva comercialização, quais as necessidades de conformidade com a legislação em vigor no país de destino e quais as possíveis barreiras a enfrentar para a exportação (de várias naturezas).

Um componente importante deste estudo, tem a ver com a análise exaustiva da procura existente em determinado mercado, em contraponto com a oferta potencial que se poderá desenvolver para esse mesmo mercado.

Este é um factor primordial e que deverá ser determinante na capacidade de sucesso dos negócios a serem desenvolvidos.

Realizado este estudo, colaboramos no sentido de desenhar as estratégias mais correctas e que permitam uma actividade lucrativa e sustentada.

Sempre que este estudo inicial aponta para situações interessantes do ponto de vista do negócio, são então asseguradas as acções comerciais e logísticas que permitirão a prossecução das actividades necessárias à operação e exploração do mercado estudado.



O terceiro pilar, possibilita a criação de marcas próprias locais, para qualquer linha de produtos que seja interessante do ponto de vista do mercado, em cada uma das regiões que se pretendem endereçar.


A MyTurn actua neste mercado, fornecendo aos parceiros todas as condições de criação de marcas locais com elevado potencial de sucesso. Esta possibilidade resulta igualmente para casos em que se pretendem acrescentar novos produtos a uma marca já existente no mercado.





Para este efeito, o seguinte pacote de serviços é disponibilizado:

1. Consultoria de marketing, de apoio à análise da oportunidade de criação da marca.
2. Consultoria de marketing, de apoio à criação da imagem da marca.
3. Consultoria legal, de apoio à constituição da marca.
4. Consultoria de marketing, de apoio à promoção da marca.
5. Produção dos produtos da marca, com uma boa relação qualidade/custo.
6. Apoio às operações logísticas de transporte e armazenamento dos produtos.
7. Apoio à comercialização local dos produtos.
8. Apoio à distribuição local dos produtos.


Este conjunto de serviços, possibilita aos nossos parceiros a oportunidade de se apresentarem perante o mercado local, beneficiando de várias vantagens:

1. Garantia de execução de um projecto de qualidade relativamente à criação, promoção e exploração, de uma marca com grande potencial nos respectivos mercados.
2. Disponibilidade imediata de um leque alargado de produtos, com uma boa relação qualidade/preço.
3. Investimento bastante reduzido, relativamente ao retorno expectável.
4.
“time to market” muito curto, relativamente ao habitual para este tipo de Projectos.
5. Aproveitamento de vantagens económicas importantes, relativamente às medidas de protecção destes mercados aos produtos importados, através de exposição a taxas aduaneiras consideravelmente mais baixas.
6. Situações concorrenciais favoráveis, que permitem uma rápida e sustentada evolução em termos de retorno, nomeadamente em concursos públicos, através do estatuto de preferência por se tratar de “produtos nacionais”.

Ficam assim criadas as condições necessárias para a exploração de linhas de produtos interessantes do ponto de vista da oferta em mercados locais, beneficiando do estigma positivo que uma “marca nacional” sempre incorpora, apresentando potenciais elevados nos vários indicadores do negócio associado a cada uma delas.



Finalmente, o quarto pilar da nossa oferta, está relacionado com o desenvolvimento de Projectos integrados e que incorporam de alguma forma, o acesso aos mercados internacionais.


Neste tipo de actividade a MyTurn garante um determinado objectivo, assegurando que todos os bens e serviços necessários são disponibilizados de uma forma qualificada e atempada, de acordo com os objectivos acordados inicialmente.

Hoje em dia e cada vez mais, é importante o correcto aproveitamento e racionalização dos recursos disponíveis das empresas e dos países.

Esse facto obriga a que os vários investimentos a realizar, cumpram determinados objectivos e se traduzam na realidade, em benefícios vários e de acordo com aqueles objectivos traçados inicialmente.

Estes serviços permitem a elaboração de projectos de arquitectura adequados às necessidades dos espaços físicos, a construção com a qualidade necessária, dos espaços destinados às várias actividades clínicas, a instalação dos equipamentos hospitalares apropriados e a garantia da sua manutenção, a selecção dos profissionais necessários em número e especialização e a devida organização e gestão administrativa e clínica, factores essenciais para uma correcta utilização dos serviços a disponibilizar.

Esta metodologia de trabalho e execução de projectos, aplica-se a qualquer situação em que os trabalhos a desenvolver envolvam uma complexidade elevada e onde seja necessária a intervenção de um número alargado de profissionais e a essencial coordenação entre eles, pelo que é indicada para projectos que incluam actividades de construção civil, sistemas de informação, instalação de equipamentos de grande porte e complexidade, etc.



Estratégia de Serviço


Uma das características mais interessantes e transversal a toda a oferta da empresa, é baseada numa preocupação constante com a abrangência e qualidade dos serviços adjacentes.

Esta estratégia tem o objectivo de libertar completamente os nossos clientes para as tarefas relacionadas com o seu próprio negócio, possibilitando-lhes assim uma maior liberdade e possibilidade de sucesso no atingimento do respectivo potencial.